Esta página contém uma oração evangélica de entrega (confissão) a Jesus como Senhor e Salvador; o que a bíblia diz sobre ser salvo e nascer de novo, ter seu nome no Livro da Vida, Plano de Salvação e batismo nas águas.

This page contains an evangelical prayer of surrender (confession) to Jesus as Lord and Savior; what the Bible says about being saved and born again, having your name in the Book of Life, God’s Plan of Salvation and water baptism.


Oração de entrega a Jesus


Nota: Se você for adolescente existe uma página especialmente escrita para você.

“Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação” (Romanos 10: 9-10).

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3: 16).


buscando a Jesus

Os passos a serem entendidos são:

• Crer que Jesus é o Filho de Deus numa encarnação humana que o levou à morte na cruz para nos redimir dos nossos pecados. Não era apenas um profeta, mas o próprio Filho de Deus, a segunda pessoa da Trindade (1 Jo 5: 7; Mt 3: 16-17; Mc 1: 9-11; Lc 3: 21-22).

• Ele nos deu a vida eterna morrendo uma única vez pelos nossos pecados (Hb 9: 27-28). Através dessa fé, quando realizamos o que foi dito acima em Rm 10: 9-10, declarando-o, em voz alta, como nosso único Senhor e Salvador, recebemos o Seu Espírito Santo dentro do nosso espírito e nascemos de novo (Jo 3: 1-15: “Quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus... quem é nascido da carne é carne, quem é nascido do Espírito é espírito”).

• Crer que Deus o ressuscitou dentre os mortos, pois a ressurreição foi o marco da obra realizada na cruz, ou seja, através dela Jesus venceu a lei e a morte, o pecado, o diabo, a carne e o mundo.

• Estar disposto a abandonar todas as outras doutrinas, conceitos religiosos e objetos de veneração, bem como todos os hábitos que você teve até hoje e que foram aprendidos com o mundo. Quem se converte a Jesus nasce de novo e se torna uma nova criatura em Cristo, pelo poder do Espírito Santo; muda suas atitudes, portanto, deixa as coisas do pecado e a maneira como se comportava antes e começa a se interessar mais pelas coisas de Deus, buscando, agora, a santidade de vida. A conversão verdadeira implica arrependimento e mudança de atitude. Sem arrependimento e conversão não há salvação.

• Em Hb 9: 27-28 está escrito: “E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo, assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação”. Não há reencarnação, apenas essa vida (“aos homens está ordenado morrerem uma só vez”); portanto, não despreze a chance que o Senhor lhe dá hoje de ser salvo.

Entendidos esses passos, aí, sim, você está pronto para fazer a oração abaixo e ser considerado filho, não apenas uma criação (criatura) de Deus (Rm 8: 19-21). O Livro da Vida é o livro onde Deus escreve o nome daqueles que são salvos.

Oração de entrega a Jesus

Se você deseja Jesus como seu único Senhor, repita em voz alta esta oração:

“Pai, em nome de Jesus, eu declaro que creio no sacrifício de Jesus na cruz para me salvar, e na Sua ressurreição. Por isso, eu te peço perdão pelos meus pecados e que o mesmo sangue que foi derramado na cruz venha a cobrir toda a minha vida e me purificar de todo pecado e injustiça. Eu confesso Jesus como meu único Senhor e Salvador e recebo o teu Espírito Santo em meu coração para que, a partir de hoje, eu seja transformado na pessoa que tu desejas que eu seja. Endireita os meus caminhos, Senhor. Escreve o meu nome no Livro da Vida e faz de mim um participante da tua herança eterna. Em nome de Jesus, quebro todo o vínculo que eu tenho com as trevas. Amém”.


Entrega da vida a Jesus

O Batismo nas águas

Para ter o selo do Espírito Santo sobre o seu espírito, confirmar sua oração e não ser roubado desta bênção é necessário se batizar nas águas como sinal do seu arrependimento.

O batismo nas águas nos faz nascer de novo (nosso espírito é recriado e lavado de todo o nosso passado). Nós deixamos de fazer o que fazíamos antes na vontade da nossa carne (a parte do nosso ser que tende ao pecado) e nos assumimos como pessoas espirituais, recebemos a vida eterna, pois a vida de Jesus está dentro de nós agora (Nós morremos espiritualmente para a nossa velha vida no mundo e ressuscitamos para a nova vida com Cristo, como Jesus na Sua ressurreição – Romanos 6: 3-4, ou seja, a velha vida de pecado foi enterrada e uma nova vida de santidade começa com Jesus. O ‘velho homem’, o eu pecaminoso, não existe mais; Colossenses 2: 11-12). O batismo também derruba a barreira ao fluir do Espírito Santo (‘a circuncisão’ do nosso coração) e nos garante que somos filhos de Deus, não mais Suas criaturas como éramos antes (Romanos 8: 14-17). O batismo nos separa definitivamente do mundo (nosso dono passa a ser Jesus, não Satanás). Agora temos o selo do sangue de Jesus na nossa testa. O batismo não é opção, mas mandamento do Senhor.

Não há impedimento algum para se batizar, se existir fé no seu coração (Atos 8: 36b-38). Você não precisa estar “pronto” nem perfeito, pois é o Espírito Santo que vai realizar a santificação em sua vida. O batismo é o “selo” da oração de entrega que você fez e lhe deu a salvação.

Após o batismo nas águas, você ainda tem mais uma promessa do Senhor para se tornar forte e apto a ser usado com mais poder por Ele: o batismo no Espírito Santo, que vai capacitá-lo, meu irmão, a prosseguir na sua jornada cristã. Peça a Deus para batizá-lo com o Espírito Santo, pois é promessa para todos nós (Atos 2: 39).

Tema do seu interesse

texto de leitura O plano de salvação de Deus. Leia esse tema com fé.

Sugestões de leitura:

Todos os arquivos abaixo estão em PDF e podem ser baixados pelo link em azul.


livro evangélico: Vem!

Vem!

Come!

Um romance contando algumas passagens da vida de Jesus. Apesar dos desenhos, ele foi escrito para adultos.


O tempo de Deus – livro evangélico

O Tempo de Deus

God’s Time

Uma história bem-humorada sobre a vida de alguns personagens bíblicos e suas experiências com o tempo de Deus. Conheça essas histórias da bíblia.


Detentores do poder – livro evangélico

Detentores do poder

Holders of power

Uma alegoria sobre o Primeiro Mandamento da Lei de Deus (Não ter outros deuses além do Deus verdadeiro). Nossos personagens tipificam os falsos deuses reverenciados pela humanidade hoje: dinheiro, prazer, poder, fama e conhecimento. E fala sobre a ação da internet e das mídias sociais para promovê-los.


livro evangélico: Quero nascer de novo

Quero nascer de novo – adulto

I want to be born again – adults


Quero nascer de novo (adolescentes) – livro evangélico

Quero nascer de novo – adolescente

I want to be born again – teens

“Quero nascer de novo” Explica o Plano de Salvação de Deus, as três alianças do AT de Deus com o homem (Noé, Abraão e Moisés), batismo nas águas e o batismo no Espírito Santo.


livro evangélico: Pássaro de fogo

Pássaro de fogo

Bird of fire

Ensina o que é pecado. Nosso herói é uma rolinha-macho chamada Nícolas, que descobre o que significa nascer de novo e se torna uma nova criatura em Cristo. O ‘Pássaro de fogo’ (O Espírito Santo) lhe ensina as coisas do reino de Deus.


livro evangélico: Jardim do Éden

Jardim do Éden

Garden of Eden

Para quem quer estar na presença do Senhor e para quem um dia esteve ali, mas agora precisa se firmar na Palavra de Deus para poder voltar a Ele. Nossa heroína, Abigail, e ‘Fôlego de Vida’ (representa o Espírito Santo) levarão você de novo ao Éden.


livro evangélico: Também quero ser teu filho

Também quero ser teu filho

I also want to be your son

Mensagens de Deus para os que ainda não ouviram Seu chamado e para aqueles que se desviaram do caminho do Senhor. Jesus é o Filho de Deus; a única pessoa que pode nos dar a salvação.


Na sala do trono – livro evangélico

Na sala do trono – reflexões e mensagens

In the throne room – reflection and messages

Este livro é um devocional e contém mensagens semanais para os principiantes na fé.


Oração Sincera

Oração Sincera

Sincere Prayer

Mensagens em vídeo

As mensagens abaixo estão compartilhadas com meu Google Drive. Se estiver assistindo pelo celular, abra com o navegador, em modo paisagem e com tela cheia. Se quiser baixar, é só clicar no ícone de download no Drive. Aqui, eu coloquei as que podem ser do seu interesse. Mas veja a página correspondente, onde há outras mensagens.


Mensagens em vídeo  

Indicação de filme:

Esse desenho animado explica a criação do universo, a queda de Lúcifer, a queda do homem e o plano de salvação de Deus, enviando Jesus para nos salvar, bem como a Sua segunda vinda para restaurar a Criação à perfeição original. Procure por seu nome na barra de pesquisa do YouTube.

This animation explains the creation of the universe, the fall of Lucifer, the fall of man, and God’s plan of salvation by sending Jesus to save us, as well as His second coming to restore Creation to its original perfection. Search for its name in the YouTube search bar.

Rei da Glória | Filme inteiro | King of Glory | Portuguese – 3:42:13 | © 2021 ROCK International
King of Glory | full movie | animation – duration: 3:42:24 | © 2019 ROCK International



Autora: Pastora Tânia Cristina Giachetti

▲ Início  

BRADESCO PIX:$ relacionamentosearaagape@gmail.com

E-mail: relacionamentosearaagape@gmail.com